A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), irá promover o Congresso Mundial de Universidades Católicas, em 2013. O anúncio será feito durante o Congresso Mundial de Universidades Católicas em Ávila, na Espanha, que ocorrerá de 12 a 14 de agosto e terá a participação dos professores da PUC Minas Paulo Roberto de Sousa, chefe de Gabinete da Reitoria; Camilo Santos Ribeiro, coordenador geral da Pastoral na Universidade; Carlos Frederico Barbosa de Sousa, coordenador do Anima - Centro Avançado de Formação do Instituto Dom João Resende Costa; e o estudante de Engenharia Civil William Marciano Fonseca, representando a Universidade.
Sediado em Belo Horizonte, o congresso de 2013 será ampliado, recebendo também estudantes - um espaço de reflexão e promoção da evangelização, com o objetivo de partilhar e projetar ações junto à cultura e educação contemporâneas. Seminários, conferências, oficinas, mostras interculturais e ações missionárias irão compor o Congresso Mundial de Universidades Católicas, que abrigará, ainda, o Encontro Latino-Americano de Pastoral Universitária e reuniões preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em 2013.
Terminado o encontro em Ávila, os professores Camilo Ribeiro e Carlos Frederico Barbosa, além do estudante William Fonseca, participarão da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, que ocorrerá de 16 a 21 de agosto. Em seguida, será criada uma comissão permanente de preparação do Congresso Mundial de Universidades Católicas que será realizado na PUC Minas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário